Empregabilidade

Pelotas terá 150 vagas no Empregar RS

Evento que reúne empregadores e candidatos às vagas ocorre na sexta (27) em todo o Estado

Jô Folha -

Cerca de 150 vagas de emprego para a cidade de Pelotas serão disponibilizadas na sexta-feira (27) na 4ª edição do programa Empregar RS. A iniciativa é do governo do Estado e conta com a parceria do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS). As portas da agência do Sine/FGTAS - na rua General Osório, 602 - estarão abertas das 9h às 16h esperando os candidatos, que devem portar Carteira de Trabalho, documento de identidade e CPF.

Quatro empresas estavam confirmadas no evento, mas o número pode aumentar. O atendimento será por ordem de chegada. As vagas exatas serão divulgadas no dia em um mural afixado no local, mas o Sine adianta que haverá empregos para as áreas do comércio, construção civil, serviços gerais, mecânica e trabalho em escritório.

Algumas entrevistas serão realizadas no próprio Sine e outras deverão ser marcadas para outro dia, a cargo de cada empresa decidir este ponto. Os funcionários da agência irão filtrar os candidatos de acordo com o perfil solicitado pelo contratante. A maioria delas busca por pessoas que já possuem experiência na área pretendida.

O objetivo do Empregar RS é fomentar a empregabilidade no Estado. Para isso, o atendimento ocorrerá em 73 agências do Sine/FGTAS no Rio Grande do Sul. Em todas elas, a sexta-feira será destinada exclusivamente à intermediação de mão de obra, ou seja, não haverá encaminhamento de seguro-desemprego e de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). A agência Pelotas irá atender na sexta das 9h às 16h. Mais informações, (53) 3225-6024.

-125559

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Falta de manutenção afeta ruas da cidade Anterior

Falta de manutenção afeta ruas da cidade

Estado irá à Aneel pedir manutenção da termelétrica em Rio Grande Próximo

Estado irá à Aneel pedir manutenção da termelétrica em Rio Grande

Deixe seu comentário